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  • Foto do escritorAúna Registro de Marcas

Como aumentar o valor da sua marca?

Se você é empresário, com certeza já ouviu falar em funil de vendas, mas você já ouviu sobre funil de branding?





Toda empresa que deseja ter vida longa deve possuir certas práticas direcionadas a isso. O branding é uma delas.


Branding é a gestão da sua marca, sua reputação no mercado. Num primeiro olhar, principalmente no início, em meio a todo o trabalho pesado de colocar uma empresa em pé, pode parecer algo desnecessário e você pode pensar "não preciso disso, eu quero é vender!"


Mas saiba que os líderes de mercado sabem que para vender mais e por um preço maior (afinal, sua qualidade é conhecida), você precisa ter uma empresa de marca. Quantas vezes você já recomendou uma empresa para alguém que você sabia que precisava daquele produto ou serviço? Quantas vezes já ficou tão maravilhado que divulgou sem ninguém manifestar precisar daquilo?


Essa empresa que você recomendou valoriza a gestão da sua marca e fatura alto com isso.


Mas os ganhos financeiros não param por aí. Sua marca compõe o patrimônio da sua empresa e você pode, inclusive, vendê-la caso tenha o registro dela no INPI. É justamente sobre como ser uma marca de valor que se trata o funil de branding.



Este funil descreve as etapas pelas quais passa alguém que desconhece que sua empresa existe até virar promotor da sua marca. Fazer por você o mesmo que você já fez quando marcou nos stories aquela pizzaria enviada dos céus e deu seu testemunho para seus seguidores experimentarem também, ou quando recomendou o serviço impecável, confiável e de preço justo daquela oficina mecânica que você é cliente.


Diferente do funil de vendas em que a missão é fazer o consumidor comprar de você, o funil do branding vai muito além. No funil de branding, o fundo do funil não é a compra, mas sim a promoção da sua marca. Confira todas as etapas:


Descoberta


Seus futuros clientes ou admiradores da sua marca descobrem que você existe, geralmente através de redes sociais, buscando pelo que você vende no google ou indicação de um amigo.


Percepção


Através do primeiro contato, os consumidores passam a criar suas primeiras impressões e sensações a respeito da sua marca.


Consideração


Depois de ver e identificar sua marca, seu consumidor passa a considerá-la para comprar dela futuramente.


Conversão


Seus consumidores efetuam a compra do seu produto ou contratam seu serviço.


Lealdade


É quando o jogo está quase ganho e você está se sainda bem: você fideliza clientes, consegue fãs e seguidores da marca.


Promoção


Os agentes que te conhecem e se relacionam com a sua marca enxergam seu valor, te recomendam, divulgam e defendem sua marca. Parabéns, você cruzou a linha de chegada!


Já teve alguma ideia de como aumentar o valor da sua marca e ganhar fãs e defensores dela? Deixe aqui nos comentários!

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