top of page
Pesquisa de viabilidade gratuita!

Obrigada!

  • Foto do escritorAúna Registro de Marcas

Grupo Rão: História da Marca de delivery que vai conquistar o mundo

Atualizado: 29 de jun. de 2022

“O Rão vai dominar o mundo”, é o que eles dizem. Seus consumidores também.




Quem vive em alguma localidade onde opera alguma das lojas do Rão sabe que a marca da empresa é a expansão. O que surgiu como um delivery de sushi, hoje perdeu o controle do sucesso e foi parar até em delivery de petshop.


O Grupo ganhou, em 2022, o Selo de Excelência em Franchising pela ABF. Suas franquias estimam o retorno financeiro investido entre 12 e 24 meses. O Rão quer mais, pretende abrir o capital em breve. Conheça a história deste case de sucesso.



História


Em 2013 nascia o Sushi Rão, que se destacava para os consumidores que caçam boas opções de comida japonesa pelo preço justo e entrega rápida. O Rão foi crescendo e hoje é um Grupo especializado em entregar. Antes se restringia à restaurantes de diferentes especialidades para gostos humanos diversos, mas agora entrega para pets também, com a Rau-Au Petshop.


Tudo aconteceu rápido: em 2016 já estava abrindo sua primeira franquia internacional, nos Estados Unidos. A diversificação de segmento alimentício ocorreu em 2018, com a chegada da Pizza do Rão, que vendeu mais de 10 unidades em seu coquetel de lançamento da franquia.


No ano de 2019, o Grupo Rão lança mais duas marcas, o Najah Rão, de culinária árabe e o Rão Conveniência, loja de conveniência.


Em 2020, fazem um acordo comercial após a compra da fábrica de sorvetes Nuvem e lançam a Nuvem Sorvetes do Rão. Nos meses subsequentes inauguraram o Rão Burguer, Horti Rão, Rão Grill, Boteco do Rão, Taco&Chilli do Rão e o piloto do Dog Rão. Em 2021, o Grupo inaugura o Rão Massas, Rau-au Pet SHop, Açaí do Rão e Arretado do Rão.


Hoje o Grupo conta com mais de 100 lojas espalhadas por Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Estados Unidos e Europa.


Chama atenção no modelo de negócios da empresa a identidade expansiva. Nos locais onde opera, os consumidores que assistem abismados o crescimento da rede Rão, comentam cada novidade. A força de crescimento e expansão arrancam a constatação elogiosa de que “daqui a pouco vai ter Rão de tudo”.


Especialistas em delivery


O Grupo que não para de crescer deve seu sucesso à expertise em entregas. Em toda crise há uma oportunidade e o ponto forte da empresa fez toda a diferença na pandemia. Enquanto os restaurantes buscavam correr contra o tempo para se adequar ao delivery, o Rão nadou de braçada, pois nasceu com esse DNA.


No início da empresa, com uma unidade de Sushi Rão no bairro Botafogo, no Rio de Janeiro, que apenas vendia hot roll e, em seguida, com a abertura de uma nova unidade no bairro do Recreio, na mesma cidade, eles perceberam que a força da empresa não era ter o melhor sushi, era a capacidade de vender e entregar.


O CEO Guilherme Lemos já contou uma das receitas do sucesso: diminuição da margem de lucro sobre cada venda para ganhar escala, o que fez o resultado saltar de um faturamento de centenas de milhares para mais de uma dezena de milhões mensalmente.


Já imaginou ter um delivery de milhões? Preparamos este artigo com os passos necessários para você começar com o pé direito!


4 visualizações0 comentário
bottom of page